quarta-feira, 14 de abril de 2010

Desmazelo com uma pitada de esperança.

Se eu estiver sendo hipócrita ou qual for o outro adjetivo que seja por favor avisa, mas o fato é que eu não consigo entender como as pessoas podem ser tão displicentes!
O que aconteceu com o ''caminhando e cantando e seguindo a canção'' ? Nossa que tola eu me encontro, acontece que quem vos fala é alguém extremamente desapegada com o sentimento alheio, porém que isso não se confunda com desamor familiar, entre amigos , entre pessoas nas quais ( 1 ou 2) você pode de fato confiar segredos e seus mais loucos devaneios! O ''preocupar-se'' com o outro é algo que se confunde com as paixões dilaceradas dos últimos tempos, a banalização do ''eu te amo'' também é algo que facilmente se encaixa nessa tese! Talvez, até aqui você tenha encontrado certas contradições ... Mas logo você nota que, certas palavras tem o poder de quebrar com esse paradoxo que é o ''desapego'' confundido com certo ''dom'' para valorizar o sentimento das pessoas próximas a mim. Chego até aqui com a conclusão de que, esse conceito já não cabe mais a mim, porém não de uma maneira geral! Talvez com a óptica precipitada de uma adolescente ou o sinal de maturidade de uma aspirante a idade adulta, me encontro extremamente responsável em valorizar o sentimento dos que ao meu redor estão, ou seja, tornar totalmente recíproco o zelo, o carinho, o amor enfim... A questão é, continuo sim com o ''não sei demonstrar sentimento'' porém agora com a clareza de que, a culpa disso não é totalmente minha, e se eu ainda não sei demonstrar o que sinto é porque não aderi ao comum em banalizar um sentimento tão bonito quanto o amor, quanto a delicadeza que existe na expressão ''eu te amo'', o que significa que muito ainda está por vir! E muito sentimento sincero ainda há de se encontrar com o meu estranho jeito de se tornar envolvida.



Mari Palma

1 comentários:

Adriii disse...

É tão difícil demonstrar seus sentimentos num mundo onde tudo é tão banal, mas ao mesmo tempo é tão bom é tão gratificante se doar por aqueles que merecem... uma vida sem amor não faz sentido, é o amor que cuida, que compreende, que escuta, que fala, que dá colo, que está do lado qndo ninguém mais está, sim é esse amor que muitas vezes dá força pra continuarmos. O amor foi feito pra ser vivido e não só falado da boca pra fora! Então não se preocupe em não dizer "eu te amo" a toda hora, isso vem naturalmente e pra quem merece!

Parabéns pelo texto, florzinha!
EU TE AMO *-*

Postar um comentário