domingo, 25 de julho de 2010

Ânsia



Essa tal ânsia adolescente de ''querer tudo pra ontem'' acaba muitas vezes me deixando sem esperanças.
Planos boicotados pelas limitações da idade ou ideias infames pela falta de maturidade. Assim, basicamente, funciona a transição da adolescência para a tão esperada idade adulta.
São muitos os anseios, desejos e medos que te cercam.
Você pode ter tudo tão bem planejado em um mundo fechado, de repente quando resolve por em prática, se depara com a falta de algo mais.
Acontece que na realidade, essa eterna busca por algo mais não faz parte apenas da adolescência e sim de qualquer fase da vida de quem espera algo mais do que a mesmice pronta que chega até nós e busca superar-se. A diferença é que nessa fase ainda não seguros de si, nós jovens esperamos muito de nós mesmos e esquecemos de nossas tristes limitações ... E onde entra a resposta disso tudo, se é que ela existe? Pois a resposta sempre esteve presente conosco, nos ensinando que o imediato nem sempre é o mais viável! A resposta está nas tuas atitudes que foram se aprimorando, nos teus pensamentos agora amadurecidos e nas tuas ideias agora tão concretas , ou seja, a tua resposta está no tempo! Mas os jovens não aceitam isso, enxergam o tempo como algo incerto e esquecem de que tudo estará no seu devido lugar, na sua devida hora, nem antes nem depois, nem quando você quiser e sim quando estiveres devidamente , preparado!

Mari Palma

8 comentários:

Raiane disse...

ótima postagem adorei!
Perfeito!
Beijos

Mari disse...

Ora, que bom que gostou Raiane!
Muito obrigada, beijos!

Adrii disse...

Como é bom ver mais um texto seu, parabéns!
O tempo, o tempo... ultimamente queremos sempre apressá-lo e olha que isso nem é mais coisa de adolescente. Hoje, vejo sempre meus desejos, sonhos sendo brecados e quando me questiono procurando uma explicação, a resposta é sempre a mesma... "tudo tem seu tempo". Enfim, minhas brigas com ele são tão constantes que ainda não tive a capacidade de compreendê-lo e aceitá-lo, só deixá-lo agir.

Parabéns de novo, Marie!!!

Mayra Soares disse...

Muito bom o texto, você conseguiu definir exatamente o que acontece com as pessoas na adolescência, é ansiedade e falta de maturidade, que nos fazem achar que as coisas vão sair exatamente como planejamos! Meus parabéns Mari! Texto impecável!

Diego Rosemberg disse...

Olha, a @Dri_rb me passou o link do blog e confesso ter gostado muito do que li.
Sobre a ânsia em si, somente a experiência de vida pode fazer com que ela seja controlada.
É algo parecido com a perda da virgindade. O adolescente com 14,15,16, etc anos, quer porque quer, mas para que apressar?
Claro que não podemos cair na mesmice da rotina, mas esta mesma rotina é que de certa forma rege as nossas vidas.
Fui um adolescente ansioso no início e muito paciente no fim e falo por experiência própria que o tudo para ontem não serve.
Mas enfim, belo texto e parabéns.

Beijos

Kallуandra Ágatha Müller disse...

Adorei demais! Parabéns! *-*

Diego disse...

A @Dri_rb me recomendou o blog e realmente, vc tá de parabéns. É muito díficil ver pessoas da sua idade terem textos fascinantes, como que eu acabei de ler.

Continue assim

Beijos

Mari disse...

Poxa gente, não sei como agradecer aos comentários.. visitas, enfim! Muito muito obrigada por tudo, e fico muito feliz que tenham se identificado com mais um dos meus textos! Beijão!

Postar um comentário