quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Assim como as estações...


(...)as pessoas têm a habilidade de mudar. Não acontece com freqüência, mas quando acontece, é sempre para o bem. Algumas vezes leva o quebrado a se tornar inteiro de novo. Às vezes é preciso abrir as portas para novas pessoas e deixá-las entrar. Na maioria das vezes, é preciso apenas uma pessoa que tenha pavor de demonstrar o que sente para conseguir o que jamais achou possível. E algumas coisas nunca mudam. E que comece o novo jogo.
(Gossip Girl 2x07 - Chuck in Real Life)

1 comentários:

Elena Dias disse...

Nem sempre mudanças são encaradas com bons olhos. Porém, como cita,"é sempre para o bem". Por pior que seja a situação, sempre uma mudança será feita, por menor que seja. O importante mesmo é saber que, como diz o ditado: "Há males que vêm para o bem". Esse bem são as mudanças que podemos fazer.
Mudamos a toda hora. Portanto, o tempo é principal contribuinte em nossas mudanças. Devemos aproveitá-lo incansavelmente, pois nada será feito da mesma forma, e a cada sgundo, temos a chance de fazer tudo de forma diferente da que já foi feita.
Mudar faz parte do ser. Não há como simplesmente estacionar no tempo, até porque, ele próprio não nos permite isso. Mas devemos encarar tais mudanças como partes de um processo natural, e não algo artificial, forçado, obrigatório. Se assim for, não haverá essência, e a dita cuja mudança se tornará mera palavra citada, sem qualquer fundamento ou planejamento.
Me despeço por aqui com uma frase de Chaplin, com a qual concordo plenamente:
"Cada segundo é tempo para mudar tudo pra sempre".

Postar um comentário