quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Incertezas



Na maior parte das situações que nos são impostas na vida
Devemos tomar decisões que poderiam valer bom parte do nosso caminho
Escolher qual caminho seguir nem sempre é uma tarefa fácil, na realidade é bem o oposto
Acontece que 98% dessas situações, existem seus prós e contras
E desses prós e contras se avaliados minuciosamente perceberemos que muitas coisas dão origem as situações que muitas vezes no momento não enxergamos a ''luz no fim do túnel''
Entramos aí no conceito de que, tudo na vida seria um aprendizado
E além disso, no meu velho e repetitivo conceito de que estamos todos em uma constante mudança, pois tudo conspira à isso.
Com o tempo, você percebe que aquela vez que você estava triste,chorando e se sentindo sem chão se transformou em aprendizado, em alegria e dessa vez não é uma alegria momentânea e sim uma alegria plena pelo sentimento de segurança que se tem depois de aprender com os tombos da vida e se sentir uma pessoa melhor.
Com o tempo também você percebe quem estava do seu lado o tempo todo por mais que não se manifestasse mas estava ali te apoiando o tempo todo, e percebe também quem também estava do seu lado e até mesmo lhe apoiando ''momentâneamente, cinicamente, falsamente enfim!'' e você se sente mais segura em saber quem foi com você até o fim, com o único interesse de te ver bem, enfim com o tempo você descobre nas pessoas as quais você deve confiar e as que você deve confiar desconfiando ou usar a arte do cinismo!
As incertezas dessa vida são muitas a quem tem em mente o princípio de mudar
Falo isso por experiência própria,
Muitas vezes penso que devo mudar minha maneira de agir
Muitas vezes penso que minha risada escandalosa já não se faz necessária
Mas ao mesmo tempo, lembro-me de pessoas nas quais eu confiava e que em momentos de descontração ou não, diziam que esses detalhes me diferenciavam dos demais...
Então surgem as dúvidas de certas mudanças,
As incertezas são muitas e só conseguirei vencê-las quando descobrir onde meus defeitos se manifestam.... enquanto isso vou me corrigindo com os tombos da vida.


Mari Palma






Não te abras com teu amigo
Que ele um outro amigo tem.
E o amigo do teu amigo
Possui amigos também...
(Mario Quintana)

1 comentários:

Mari Alves disse...

É, a vida realmente tem muitas incertezas. Esse ano tive que decidir em qual sala da escola eu iria ficar. De início foi difícil, mas agora sei quem realmente é minha amiga, porque amigas não se importam com a distância de uma sala :D

Postar um comentário